Eu nem sempre faço muitas caixas por que gosto mais de trabalhar com as encadernações. Mas claro que faço as caixas que acompanham os álbuns e os cadernos trançados com o maior prazer - protegem a encadernação e ficam muito lindas! Mas não é só uma questão de gosto pessoal, na verdade, as caixas de cartonagem são trabalhosas, a forração em tecido é minuciosa, a secagem é demorada e tudo isso acaba encarecendo muito a peça.
Pois, é... se vc trabalha com cartonagem, entende o que estou falando. Se não trabalha, vou lhe contar: uma das vantagens das caixas de cartonagem é poder fazê-las facilmente da medida que vc quiser. A desvantagem é que dá muito mais trabalho que uma caixa de mdf.
Porém, dias atrás uma amiga me pediu que fizesse uma caixa com divisórias e como eu nunca tinha feito divisórias forradas com tecido, resolvi fazer para aprender e pesquisar mais possibilidades...
Bom, gostei do resultado, mas tenho algumas ressalvas... As divisórias ficariam melhor se fossem coladas e fixas, porém, se eu tentasse fazer isso eu, inevitavelmente, sujaria o interior e as bordas de cola, o que destruiria a perfeição do acabamento. Um impasse que ainda estou estudando se é um mal necessário ou se eu é que ainda não atentei para uma solução.
Enquanto isso, vamos ver uma das caixas que eu fiz.
A minha amiga me pediu uma caixa 3 x 2, mas eu fiz essa 2 x 2 para testar e achei tão bonitinha que vim mostrar pra vcs. Ah! Essa eu fiz sem fechamento também para testar, já que todo mundo me pede com fechamento em fita e eu nunca tinha feito sem fechamento.
Espero que tenham gostado.
Assim que der posto a outra caixa também!
Beijo.