segunda-feira, 30 de abril de 2012

Minha relação com o ponto cruz...


Num post anterior eu falei com vcs sobre a vontade de aprender e fazer várias coisas, lembram? E uma das coisas que adoro fazer, e que realmente é uma paixão, é o bordado em ponto cruz. Sou capaz de ficar horas e horas fazendo esses pontinhos... Paciência é uma virtude e eu nasci com ela!

Muitos dizem “Se você gosta tanto de fazer, pq você não vende seus bordados?” Eu respondo: por dois motivos. O primeiro é que eu demoro séculos bordando uma peça – já disse pra vcs que perfeccionismo pode ser um defeito? O segundo é que ninguém dá o devido valor a uma peça bordada que levou dias ou meses (ou anos!) pra ser executada. Ou seja, eu morreria de fome.

Sendo assim, só bordo peças para mim!

Mas eu vivo uma relação conflitante com o ponto cruz. Como assim? Ah gente, eu sei que gosto não se discute e que cada um tem o seu... Mas posso falar? Eu acho bordado ponto cruz meio breguinha. Pronto falei! Amantes de ponto cruz não me crucifiquem! Vou me explicar... É que eu gosto de decorações mais modernas e o ponto cruz se encaixa melhor em decorações românticas, rústicas, country... Enfim, eu não gosto muito. E dependendo do motivo (desenho a ser bordado), a coisa piora bastante.

Gosto de bordar, mas não gosto do bordado. Bacana, não?

E muitos dizem “Ah, então dá pra mim que eu adoro!”. E eu digo “Tá maluco? Levei dois anos bordando essa toalha!” Ou seja, mesmo não gostando, não me desapego pq deu muito trabalho pra fazer!

E muitos dizem... “Difícil, você, hein?!” E eu digo “É, eu sei.

Mas encontrei uma forma de lidar com isso. Quando começo um bordado eu procuro um motivo mais moderno, mais estilizado, enfim, algo que me agrade. E tbm procuro bordar peças que se encaixem melhor nesse tipo de bordado, como toalhas de banho, por exemplo - necessárias e fatalmente decoradas. Caminhos de mesa, nem pensar! Detesto “paninhos” decorativos...

Claro que pode ser que algum dia eu mude minha opinião ou o meu gosto pra decoração, mas por enquanto é isso. 

Esses são alguns exemplos de bordados que eu gosto:




E aí? Gostou tbm?

Beijo.

2 comentários:

  1. Oi Cynthia,

    Raxei o bico aqui com os tais "bordados breguinhas"... rs. Já falei que sou fã dos teus textos? Pois é!

    Dependendo da prosposta do projeto, gosto dos gráficos mais românticos, mas preciso concordar que tem muita coisa breguinha poraí mesmo. Da seleção que você fez aí, escolheria todos :)

    Achei uns gráficos aqui nas minhas revistas bem do jeito que você gosta, se eu lembrar e tiver um tempinho, digitalizo pra você uma hora dessas.

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... Eu vivo esse conflito! Mas contornei assim, com gráficos mais estilosos. Se puder me arrumar os gráficos, eu agradeço! Tenho uma pastinha onde guardo gráficos que gosto, pra ter à mão quando eu precisar. Afinal, pra garimpá-los é bem difícil... Leva um dia inteiro!! rsrsrs

      Depois vou ver se posto mais alguns!

      Beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...