E novamente venho aqui postar mais um caderno trançado. Aos poucos trarei mais fotos desse novo modelo de caderno para que vocês possam observá-lo melhor.
O caderno que trago hoje é lindo, mas tem um detalhe que os diferencia dos demais - ele foi feito com folhas mais finas. Vou explicar por que... Eu recebi umas folhas de papel pautado com gramatura de 75g/m² e não pude usá-las nos cadernos do Besteirinhas pq só uso folhas de pelo menos 90g/m². Daí essas folhas ficaram sobrando e eu não podia jogar fora (desperdício jamais) e também não queria usar como rascunho (folhas pautadas são caras demais pra isso)... Aí lembrei que a comunidade do bairro está aceitando doações de objetos, roupas ou produtos que possam ser vendidos na festa junina do bairro para angariar fundos e decidi então fazer um caderno para doar. Assim, todo mundo fica feliz e as folhas terão um destino digno (rs). Achei uma ótima solução!
Por causa das folhas mais finas, as trancinhas parecem mais gordinhas. Mas não achei que tirou o charme do caderno não... Ó ele aí, que bonitinho!
E assim foi feito esse caderninho... Claro que aproveitei pra usar uma estampa que nunca tinha usado antes! hehehe
Espero que tenham gostado.
Beijo.
Oi Cíntia!
ResponderExcluirTambém faço cadernos, e achei os teus trançadinhos perfeitos! Não entendi até agora como consegues fazer trancinhas perfeitinhas mesmo nas de baixo!
Vou morrer quebrando a cabeça aqui... hehehe.
Beijos!
Ei, Bruna!
ExcluirPara trancinhas perfeitas nas costuras externas é necessário usar agulhas múltiplas. Devem existir cursos sobre isso. Dê uma pesquisada e eu tenho certeza que vc encontrará!
Beijo.