quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Acabamento na bagunça da cola quente!

Olá, amigos do Besteirinhas!

Hoje eu vim postar uma diquinha super valiosa para quem trabalha com crafts. Em muitos trabalhos de artesanato ou decoração, usamos a nossa superprática cola quente! Amada por uns, odiada por outros, o fato é que ela tem seus prós e contras. Eu, por exemplo, aprecio sua secagem instantânea e a rapidez que proporciona para finalizar o trabalho, mas não uso pq acho uma cola muito bagunceira. Afinal, sempre que você usa, você tem que dar um jeito naqueles fios que saem após a aplicação. E pra mim, acabamento é tudoooo!

Mas, dia desses, andando, navegando ou voando pela net - não me lembro bem - vi essa diquinha super legal para quem usa cola quente e quer melhorar o acabamento das peças. A dica é do site Craftaholics Anonymous, escrito pela linda Linda! Está em inglês, por isso vou dar uma explicadinha em português, mas as imagens falam por si só.

Ela mostra uma flor de feltro feita com cola quente e cheia daqueles fios, fiapos ou cordas que a cola solta na hora que você tira a pistola da aplicação. Muita gente fica dando voltas com bico da pistola para enrolar os fios formados e não deixá-los cair sobre o trabalho. Mas nem sempre isso resolve, né?



E aí, a solução sugerida por ela: depois de terminar o seu projeto com a cola quente, passe o secador de cabelo sobre ele para dar chá de sumiço nos fios da cola e garantir um acabamento mais digno de uma boa crafter! Legal, né? Nunca tinha ouvido falar! Adorei!



Ah! Ela ainda orienta a não fazer esse lance do secador por muito tempo pra não derreter a cola e soltar as partes que devem continuar coladas!

Eu achei essa dica fantástica. Espero que vocês também tenham gostado!

Beijo.

PS: O que é esse secador rosa de bolinha branca? rsrs

10 comentários:

  1. Dica simples e muito boa! Obrigada, querida!
    Beijos! Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mari! Obrigada pela visita!

      Beijo.

      Excluir
  2. Adorei a dica: amo e odeio com igual intensidade. Uso na bancada do banheiro para diminuir o risco de danificar a mesa.
    beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Daniela, eu nem uso muito. Mas gostei da dica da bancada do banheiro! rsrs

      Beijo.

      Excluir
  3. Sou dessas que odeiam a cola quente, mas tem momentos que ela é necessária...
    Essa dica é maravilhosa, tenho pavor desses fiapos! rsrsrs
    Obrigada por compartilhar!
    Bjks
    PS: Esse secador é tuuudooo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, penso igualzinho a vc. Não gosto e não uso, mas tem horas que ela salva a gente, né?

      Ah! Não sou muito fã de rosa, mas estampado de bolinhas é estilo demais pra um secador! Adorei! hahaha

      Beijo.

      Excluir
  4. Oi Cynthia! Acertou em cheio no post rs Eu não gosto de cola quente, não gosto mesmo dos mil fiapos soltos e como trabalho com papel e tecido em mdf, a cola branca é minha melhor amiga. Mas como você disse, ela tem lá seus méritos, e para essas horas adorei a super dica! :-)bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu tbm tenho um casamento monogâmico com a cola branca, minha parceira de todas as horas! Mas tenho que confessar que em alguns projetos dá vontade de ter um relacionamento extraconjugal com a cola quente. Então, já estamos espertas nessa do secador! rsrs

      Beijo.

      Excluir
  5. Que dica legal!!! Mas vc testou? Funciona???? Achei bem legal e o secador é showwww!!! Beijos e obrigada pela dica!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rejane, não testei e vc não vai acreditar no porquê! Preguiça, falta de tempo? Nananinanão! Não testei pq eu não tenho um secador, acredita??? Vergooooonha.... rsrs

      Mas assim que eu testar eu atualizo o post contando!

      Beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...