terça-feira, 19 de junho de 2012

Cadernos trançados do Besteirinhas!

Quanto tempo eu não postava algo nesse blog, né? Mas todo esse abandono tem explicação: produtinho novo na área!

O produtinho novo em questão são os cadernos com costuras artesanais. Levei algum tempo para escolher e definir os materiais, para decidir a técnica que eu ia utilizar e para me aprimorar nessa técnica, mas finalmente eles estão aqui: os cadernos trançados do Besteirinhas!



Os cadernos trançados do Besteirinhas são cadernos artesanais feitos a partir de folhas soltas que são furadas e costuradas à mão. Há muito tempo eu me apaixonei por essa forma milenar de encadernação, que além de ser resistente, ainda dá um efeito visual lindo a qualquer trabalho.



Os cadernos são do tamanho A5 e possuem capas resistentes, forradas com tecido 100% algodão e acabamento interno em papel 180g/m². As folhas internas são em papel branco 90g/m², que pode ser pautado ou liso, e possuem uma fita marcadora. O caderno pode ser feito com 120, 160 ou 200 folhas. A costura artesanal é feita com fio de algodão encerado colorido. Além disso, o caderno pode ser com ou sem fechamento, sendo que o fechamento pode ser feito com elástico ou com fita.




Essa Besteirinha é realmente encantadora! Um caderno desses pode ser guardado para sempre e ser usado para os mais diversos fins. Você pode dar de presente para crianças, adolescentes e adultos que gostam de escrever para serem usados como diários, podem ser usados como cadernos de inspiração para profissionais que trabalham com ideias e criações criativas, podem ser usados como diários de gestante, diários de viagem ou livros de assinaturas em festas de 15 anos, formaturas ou casamentos... Enfim! Você pode usar como quiser ou presentear alguém querido que com certeza vai agradar!



Espero que tenham gostado dessa Besteirinha super especial!

Beijo.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...